Deverá ser realizado ainda este ano, concurso público para suprimento de cargos de níveis médio e superior na Assembleia Legislativa de Sergipe, nas diversas áreas profissionais. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (13), durante a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Alese (Sindalese), no auditório Francisco Passos, localizado na Escola do Legislativo.
“Para os servidores além da luta anual pelos reajustes e conquista de cargos de chefia para funcionários efetivos, vamos conseguir o concurso público para este ano, pois somos a única Assembleia Legislativa do país que não fez concurso público. A ideia do nosso presidente, deputado Luciano Bispo é fazer o concurso ainda este ano”, destaca o presidente do Sindalese, Antônio Geraldo da Silva.
De acordo com ele, o concurso abrangerá várias áreas. “Os candidatos de nível médio e nível superior irão concorrer aos diversos cargos de assistente-administrativo, auxiliar-legislativo, enfermeiros, médicos, entre outros. Existe uma deficiência muito grande pois muitos cargos estão sendo ocupados por comissionados e o presidente Luciano Bispo quer colocar no quadro de servidores da Alese, um número de pessoas necessárias ao bom funcionamento da Casa Legislativa”, ressalta.
“Já tivemos 750 servidores na Assembleia Legislativa de Sergipe, hoje só estamos com 296 servidores efetivos, o resto se aposentou”, complementa o presidente do Sindalese.
Gratificação
Na ocasião, o secretário-geral do sindicato, Humberto de Oliveira destacou a gratificação de desempenho, recebida por meio de iniciativa do presidente da Alese. “Queremos agradecer ao presidente da Assembleia Leislativa de Sergipe, Luciano Bispo, pela incorporação da Gratificação do Desempenho para os servidores e também ao ex-deputado Nicodemus Falcão pelo espaço para que o Sindalese funcione sem ter que pagar aluguel”, diz.
Humberto de Oliveira destacou ainda que o objetivo do Sindalese é buscar melhorias salariais, sociais e culturais para todos os servidores sindicalizados ou não.
“Vamos dar a garantia e a transparência, de que o sindicato está crescendo e queremos agregar mais funcionários ao Sindalese. Vamos nos unir e buscar mais horizontes. Essa nova direção terá mais compromisso de buscar novos horizontes para os servidores. Existe uma instância maior que se chama 24 deputados que aprovam aquilo que a gente tem interesse. Não depende só do sindicato, tem o outro lado da moeda que se chama o Parlamento Sergipano, mas os integrantes do sindicato irão buscar as vontades dos servidores”, garante.
Diretoria
Foram empossados Antonio Geraldo da Silva como presidente; Rui Fonseca Conceição, vice-presidente; Humberto de Oliveira como secretário-geral; Dênio Bonfim Meneses como secretário-administrativo; Marcos Vinicius Guimaraes, Marcos Araújo Menezes e Edivaldo Passos, como integrantes do Conselho fiscal e João Evangelista Andrade Neto, como delegado titular.
Por Agência de Notícias Alese
Fotos: Jadilson Simões