Ao final da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Jeferson Andrade (PSD), que estava presidindo os trabalhos, solicitou um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia com os brasileiros na Colômbia. Entre os mortos, o sergipano de Aracaju, Willian Thiego de Jesus, 30 anos.
O time Chapecoense jogaria nesta quarta-feira (30) na cidade de Medelin, contra o Atlético na primeira na primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
As autoridades colombianas confirmaram a morte de 75 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia.
No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.
De acordo com a Aeronáutica Civil da Colômbia, seis pessoas foram resgatadas com vida do acidente, sendo três jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o goleiro Follmann e o zagueiro Neto. O jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri completam a lista de sobreviventes.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Garibalde Mendonça, que também é desportista ressaltou que “o mundo do esporte vive nesse dia a maior tragédia de sua história”. O parlamentar se solidarizou com os familiares do jogador sergipano William Thiego, fazendo referência a todos os entes e amigos que sentem a mesma dor no Brasil.
Por Agência de Notícias Alese
Fotos: Jadislon Simôes