logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado Georgeo questiona ações do governo no monitoramento do fenômeno El Niño

O deputado estadual Georgeo Passos (Republicanos) apresentou requerimento nesta quinta-feira, 22, para convocação da secretária Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação, Melina Neila, e a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas, Ingrid Cavalcanti com objetivo de detalhar as ações realizadas pelo governo no monitoramento do fenômeno climático El Niño.

O requerimento foi apresentado à Mesa Diretora, para votação em plenário. Georgeo externou preocupação com os efeitos do El Niño em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa. “Precisamos saber quais ações estão sendo realizadas no monitoramento do fenômeno climático El Niño. Estamos vendo diversos alertas em relação ao fenômeno, principalmente, em Sergipe. E muita gente está preocupada com o calor, com a seca e a falta de água que teremos no estado, de acordo com as previsões”, pontuou Passos.

“Estamos protocolando hoje o requerimento de convite às secretárias e pedindo atenção do nosso presidente (Jeferson Andrade) para que possamos apreciar esse documento na próxima votação aqui na Casa. É só um convite para que a gente possa tratar do El Niño, também aqui na Assembleia Legislativa”, frisou. Georgeo avalia como importante a participação do Poder Legislativo, pelo menos, para tomar conhecimento do que está sendo planejado pelo governo.

O deputado disse que é necessário saber o que vem sendo planejado para amenizar os efeitos do fenômeno, principalmente, na população mais vulnerável. “A população mais carente poderá sofrer muito; no sertão também poderemos ter grandes prejuízos e precisamos agir para ajudar a amenizar”, alerta. O El Niño é um fenômeno climático caracterizado pelo aquecimento anormal das águas superficiais do Pacífico Equatorial, capaz de alterar os padrões de chuva e temperatura em diferentes regiões do mundo.

 

Foto: Ascom

Outras notícias para você