Uns dos convidados para o Alese Notícias de hoje, 19, jornal da manhã, e ao vivo, da Assembleia Legislativa de Sergipe, foi o coordenador Institucional da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), professor Antônio Fontes Freitas.
Segundo o professor, a AMO tem como missão, prestar assistência social e à saúde em oncologia para todos o Estado de Sergipe. “A AMO é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e é formada por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, fisioterapeuta, psicólogos, entre outros profissionais que dão assistência total ao doente, com vistas à oferecer a ele uma vida mais digna”, revela o professor, enfatizando que a associação atende crianças, adolescentes, idosos, de ambos os sexos. “Estas, oriundas da capital e do interior do Estado, mas que ainda atendemos de outros estados como Bahia, Alagoas e Pernambuco”.
Segundo ainda o coordenador, a AMO assiste hoje a 1950 pessoas, que em parte são portadores de câncer, e em parte, terminaram o tratamento. ” É que após o tratamento de quimioterapia, a exemplo do câncer de mama, se precisa fazer fisioterapia, acompanhamento psicológico, entre outras necessidades que forneçam uma vida digna. As famílias carentes são assistidas pela AMO, recebem cestas básicas e visita domiciliar. É um trabalho muito bonito e que nos encanta”, conta satisfeito o entrevistado.
Agência de Notícias ALESE
Foto: Jadilson Simões – ALESE