Humanidade conectada; inteligência artificial; emergência climática. Esses são os temas centrais da Conferência Nacional da Unale, que começa nesta quarta-feira (3), em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Os deputados estaduais de Sergipe estão presentes no maior encontro de parlamentares da América Latina.
Eles vão participar de uma programação que deverá reunir mais de 1.500 conferencistas durante os três dias do evento, realizado anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que agora chega ao Rio Grande do Sul em sua vigésima oitava edição.
O foco da Conferência é a discussão em torno do papel das Assembleias Legislativas no tempo da inteligência artificial e das emergências climáticas. Educadores, empreendedores, comunicadores, juristas, gestores públicos e parlamentares estarão envolvidos em palestras, painéis, mesas-redondas, debates e trocas de experiências que se estenderão até a próxima sexta-feira (5).
Entre os temas a serem abordados, destacam-se: “Conectividade democrática e sustentabilidade pública”; “Ações ambientais e intercâmbio de tecnologias frente às mudanças climáticas”; “Governança pública e os desafios dos Estados e do Brasil”; “Comunicação legislativa digital”; e “PEC da reforma administrativa”.
Durante o evento, ocorrerá a Assembleia dos Comitês Executivos da Confederação Parlamentar das Américas (Copa). Também haverá encontro com representantes da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). Além disso, mais de 20 entidades legislativas participarão dos eventos simultâneos previstos para o primeiro dia da Conferência Nacional da Unale.
Foto: Divulgação/ Google

