logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputados sergipanos estarão no maior encontro parlamentar da América Latina para discutir o futuro dos estados

Humanidade conectada; inteligência artificial; emergência climática. Esses são os temas centrais da Conferência Nacional da Unale, que começa nesta quarta-feira (3), em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Os deputados estaduais de Sergipe estão presentes no maior encontro de parlamentares da América Latina.

Divulgação – Unale

Eles vão participar de uma programação que deverá reunir mais de 1.500 conferencistas durante os três dias do evento, realizado anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que agora chega ao Rio Grande do Sul em sua vigésima oitava edição.

O foco da Conferência é a discussão em torno do papel das Assembleias Legislativas no tempo da inteligência artificial e das emergências climáticas. Educadores, empreendedores, comunicadores, juristas, gestores públicos e parlamentares estarão envolvidos em palestras, painéis, mesas-redondas, debates e trocas de experiências que se estenderão até a próxima sexta-feira (5).

Entre os temas a serem abordados, destacam-se: “Conectividade democrática e sustentabilidade pública”; “Ações ambientais e intercâmbio de tecnologias frente às mudanças climáticas”; “Governança pública e os desafios dos Estados e do Brasil”; “Comunicação legislativa digital”; e “PEC da reforma administrativa”.

Durante o evento, ocorrerá a Assembleia dos Comitês Executivos da Confederação Parlamentar das Américas (Copa). Também haverá encontro com representantes da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). Além disso, mais de 20 entidades legislativas participarão dos eventos simultâneos previstos para o primeiro dia da Conferência Nacional da Unale.

 

Foto: Divulgação/ Google

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo