logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Existe a demanda em várias escolas, mas os profissionais não são convocados”, alertou Linda Brasil sobre o concurso da Educação de Aracaju

Nesta quarta-feira, 12, a deputada estadual Linda Brasil (Psol) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para destacar as reivindicações de profissionais aprovados no concurso da Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Aracaju que aguardam convocação.

De acordo com a parlamentar, os aprovados têm dialogado com a gestão municipal sobre a necessidade de prorrogação do prazo de validade do concurso e da conclusão dos estudos do Projeto de Lei para a criação de novos cargos do magistério.

O objetivo, segundo a deputada, é que o ano letivo de 2026 seja iniciado com um quadro completo de professores e profissionais da educação. “Essa é uma medida fundamental para garantir qualidade e continuidade no aprendizado das nossas crianças e adolescentes”, frisou.

A parlamentar reforçou que essa medida é um passo importante para a valorização dos profissionais e o fortalecimento do serviço público. “São pessoas que acreditaram no serviço público, que estudaram, se dedicaram e conquistaram com mérito o direito de servir à educação de Aracaju. Espero que o movimento ‘Convoca Geral’ surta efeito na Prefeitura. Existe a demanda em várias escolas, mas os profissionais não são convocados”, salientou.

Ocupação na sede administrativa

Ainda na tribuna da Alese, Linda destacou a ocupação realizada por cerca de cem moradores dos bairros Lamarão, Japãozinho e Santa Maria, que ocuparam o auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, em Aracaju, sede da Prefeitura. Os manifestantes reivindicam diálogo e ações que atendam às necessidades das pessoas neurodivergentes e das famílias atípicas.

“São mães, pais, familiares e pessoas que lutam por dignidade, saúde e respeito, reivindicando a implantação de um hospital neurodivergente e outras pautas fundamentais para a vida das famílias atípicas da nossa cidade”, declarou a parlamentar.

Apesar do diálogo com secretários municipais, os manifestantes revelaram que não houve andamento no atendimento às demandas. Por isso, os moradores cobram diálogo com a gestora do município, com foco na efetividade das tratativas e no cumprimento das medidas acordadas.

 
Imagem: Deputada Linda Brasil | Divulgação Ascom

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo