Evento reforça pioneirismo de Sergipe após aprovação do PL 2.628/2022 sobre proteção digital da infância.
Hoje aconteceu o Seminário Proteger e Educar Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital, realizado em conjunto pelo Governo de Sergipe e o Governo Federal, um espaço fundamental para fortalecer a proteção das nossas crianças e adolescentes no mundo virtual. O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Aracaju.
Promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) de Sergipe, com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Secretaria de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), o seminário marcou o lançamento do ‘Guia Crianças, Adolescentes e Telas’, referência nacional para proteção da infância e da adolescência no ambiente digital. Também foram apresentadas as Diretrizes Nacionais do Conselho Nacional de Educação sobre o uso de dispositivos digitais e a implementação da Educação Digital e Midiática até 2026.
A iniciativa destaca Sergipe como estado pioneiro no lançamento do guia, logo após a aprovação do _Projeto de Lei 2.628/2022,_ de autoria do senador Alessandro Vieira, que estabelece regras para a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade, ressaltou a importância da ação:
“Vejo com grande importância a realização do evento Proteger e Educar Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital, iniciativa do secretário de Estado da Comunicação Social, Secretarias de Estado da Educação (Seed) e Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República e o Governo do Estado. O recente avanço legislativo, com a aprovação do Projeto de Lei 2.628/2022, do senador Alessandro Vieira, que regulamenta a internet para proteger crianças e adolescentes, reforça a relevância de ações que unem governo, parlamento e sociedade civil em defesa da infância e da adolescência.”

