Ir para o conteúdo

logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Animais estão morrendo por fiação exposta e negligência, alerta Kitty Lima

Durante discurso na Assembleia Legislativa de Sergipe, na quinta-feira (15), a deputada estadual Kitty Lima fez um apelo por mais fiscalização e políticas públicas diante das mortes de animais causadas por eletrocussão e negligência com infraestrutura urbana. Vice-líder do Governo na Casa, Kitty denunciou casos recentes como a morte de cavalos no município de Glória e o resgate de um cachorro eletrocutado em Laranjeiras.

“Não é porque foram animais que não devemos dar importância. Enquanto a vida do animal for esquecida, nenhuma vida estará salva”, afirmou.

Kitty ressaltou que a exposição de fios elétricos, aliada à ausência de fiscalização e omissão dos gestores, está provocando tragédias evitáveis. A parlamentar pediu urgência em medidas preventivas, como manutenção da rede elétrica e ações de conscientização.

Ela finalizou sua fala cobrando que os municípios e o Estado fortaleçam campanhas educativas, ampliem os resgates de animais em risco e cumpram as leis de proteção animal.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration -:-:-
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time -:-:-
 
1x
    • Chapters
    • descriptions off, selected
    • subtitles off, selected
    • default, selected
    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
    plugins premium WordPress