logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil denuncia ineficiência no abastecimento de água em Nossa Senhora do Socorro

Durante a sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira, 25, a deputada estadual Linda Brasil (Psol) cobrou a regularização do abastecimento de água no Loteamento Itacanema e no Alto Cruzeiro, localizados no município de Nossa Senhora do Socorro. A deficiência no abastecimento e falta de saneamento básico na localidade causam transtornos aos moradores da região.
 
“Recebemos o apelo dos moradores que estão há sete dias sem o abastecimento. Os relatos dão conta de que a água chega, quando chega é de forma restrita, das 23h e 2h da manhã, causando grande transtorno para a população”, relatou a deputada Linda Brasil.
 
De acordo com as denúncias, além da falta de água, não há saneamento básico e rede de esgoto na localidade. “Ainda assim, há cobrança da taxa de esgoto sendo cobrada de forma contínua. É preciso que haja providência urgente”, cobrou. 
 
A deputada lembra que a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso-, foi vendida justamente com a justificativa de resolução das problemáticas de abastecimento no estado. “É inadmissível que tendo adotado essa justificativa, ainda haja esse descaso com a população, principalmente com os moradores da periferia”, frisou Linda Brasil. 
 
Fim da escala 6×1
 
Ainda na sessão, a deputada Linda Brasil também destacou o protocolo da PEC pelo fim da escala 6×1, na Câmara Federal, uma iniciativa impulsionada pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), pelo vereador Rick Azevedo (Psol-RJ) e pela deputada federal Érika Hilton (Psol-SP).
 
“É importante ressaltar que foram meses de articulação e luta para que a pauta do trabalho digno fosse colocada em evidência no debate nacional. O fim da escala 6×1, ou seja, da jornada de seis dias de trabalho para apenas um dia de descanso, é uma discussão que impacta a vida de todas as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, principalmente daqueles que atuam no setor de serviços”, frisou a parlamentar.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo