logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Retrospectiva: Sérgio Reis ressalta atuação e cita principais projetos

Ao fazer a retrospectiva dos trabalhos desenvolvidos na Assembleia Legislativa de Sergipe  (Alese), nos últimos dois anos, o deputado Sérgio Reis (PSD), destacou proposituras de sua autoria em benefício da população. Entre elas, o Projeto de Lei determinando que  municípios sergipanos com população superior a 80 mil habitantes instalem uma Unidade de Pronto Atendimento(UPA 24h). 

 “Foi um período incrível aqui na Alese em que pude colocar em prática o compromisso que eu tinha firmado com o povo sergipano, de defender seus direitos, defender quem mais precisa, denunciar os ataques contras as minorias e propor, através dos projetos de lei, um lugar mais justo e digno para se viver. Deixo a Alese para assumir a prefeitura de Lagarto em 2025 com o sentimento de dever cumprido. Agora vamos continuar nossa luta pelo povo no município lagartense”, ressalta o parlamentar.

Principais proposituras

Empoderamento Feminino – O Projeto de Lei visa promover o estudo do tema “Empoderamento Feminino” nas escolas como conteúdo transversal da grade curricular da educação básica, na rede pública estadual de ensino, e estabelecer o mês de março de cada ano, comemoração do Dia Internacional da Mulher, para a apresentação dos trabalhos referentes ao estudo do tema dado em sala de aula, através dos documentos e legislações oficiais sobre a questão.

Auxílio Aluguel para Mulheres –  Trata da criação do aluguel social para mulheres vítimas de violência doméstica no estado, uma vez que, por conta da violência doméstica sofrida, não pode retornar ao seu lar. A proposta dispõe de alguns critérios, como renda de até dois salários mínimos e ter medida protetiva expedida pela justiça.

Cota para mulheres no serviço público – A proposta prevê o preenchimento por mulheres de um percentual mínimo de 30%, em todos os níveis, de cargos em comissão e de funções de confiança, concursos públicos e processos seletivos simplificados no âmbito da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional. A proposta também prevê todas as possibilidades do gênero feminino.

Discursos na tribuna

Em defesa das pessoas com autismo – Sérgio denunciou a falta de assistência para quem tem algum tipo de transtorno, especialmente quem tem autismo, na cidade de Lagarto. O parlamentar falou sobre um grave incidente entre adolescentes com TEA em uma escola municipal por falta de profissionais adequados na unidade escolar.

Denúncia de misoginia e transfobia -Em duas oportunidades, o deputado Sérgio Reis denunciou casos de misoginia e transfobia cometidos por um comunicador contra uma candidata a vereadora e uma mulher trans no município de Lagarto. Ele acompanhou ambas as mulheres na formalização das denúncias e na procura pelos órgãos de proteção.

Denúncia de ameaça de morte – O deputado Sérgio Reis também denunciou ameaça de morte sofrida por ele por sua atuação como parlamentar e solicitou à Casa medidas protetivas após revelar que um áudio em um grupo de WhatsApp incitou um crime de homicídio contra o mesmo. 

Homenagens e reconhecimentos

O deputado Sérgio Reis também prestigiou com títulos de cidadania sergipana importantes nomes do estado como o médico anestesista e coordenador do Núcleo de Anestesiologia do Hospital São Lucas, Enedino Ferreira Silva Filho, e a juíza de Direito Carolina Nunes Valadares. No Dia Internacional da Mulher de 2024, ele homenageou a juíza Dauquíria de Melo Ferreira, membro do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), com a entrega da Medalha Quintina Diniz, como forma de destacar a representatividade da luta diária feminina por igualdade e respeito.

Foto: Jadilson Simões/Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo