Juíza Carolina Nunes Valadares é a mais nova Cidadã Sergipana

A juíza de Direito Carolina Nunes Valadares recebeu na tarde desta quarta-feira (14) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o  Título de Cidadã Sergipana. A autoria é do deputado Sérgio Reis (PSD).

A homenageada com os deputados Paulo Júnior e Sérgio Reis

“Doutora Carolina tem um serviço prestado aqui no nosso estado, inclusive na nossa terra, municíupio de Lagarto. É uma baiana que desenvolve suas atividades há vários anos aqui em Sergipe e hoje se torna sergipana. Ela tem grandes serviços prestados ao Judiciário sergipano e merece esse reconhecimento”, disse o parlamentar.

Baiana da cidade de Feira de Santana, é filha de José Arivaldo Valadares e Lélia Nunes Valadares. Mãe de Leonardo Valadares Bitencourt e Daniel Valadares Bitencourt. Formada pela Universidade Federal da Bahia, mudou-se para Lauro de Freitas, onde estudou em escolas de bairro. Pós graduada pela Escola da Magistratura Baiana, tendo se formado em 2003, empossada no cargo de juiz de Direito do estado de Sergipe em 26/01/2005.

Enquanto juíza substituta, atuou em diversas comarcas do interior, onde foi titularizada em 2008 na Comarca de Poço Redondo. Em 2008, assumiu a Comarca de Umbaúba, onde ficou até 2010. Logo em seguida, assumiu a comarca de Itabaianinha, onde permaneceu por um ano. Posteriormente, assumiu Carmópolis por mais um ano. Logo após, assumiu a comarca de Frei Paulo, onde ficou por 3 anos. Desde então, foi promovida em Tobias Barreto, própria e no mesmo ano, 2014, assumiu a comarca de Lagarto, onde ficou por 9 anos, tendo sido removida em abril de 2023 para comarca de Estância.

Segundo Carolina Nunes Valadares, receber a homenagem por unanimidade na Assembleia Legislativa, reforça o amor pelo solo sergipano.

Carolina Nunes fez um discurso de gratidão às amigas e amigos que encontrou em Sergipe

“No caminho vindo pra cá, meu filho perguntou o que eu ganho recebendo esse título e eu respondi que além de ter vivido diversas memórias, diversas lembranças e da gratidão ao deputado Sérgio Reis e aos demais parlamentares, é a certeza de que, quem tem amigo tem tudo. Vai fazer 20 anos que estou aqui nesta terra, que resolvi ficar, mesmo tendo passado em outro concurso, com a possibilidade de voltar para a minha terra. Mas foi nesse solo sergipano que eu resolvi cuidar dos meus filhos, realizar meus sonhos e tenho certeza que esse momento é de muita emoção e gratidão. Estou muito feliz e quero honrar esse título, pois me sinto muito privilegiada com a homenagem”, reitera.

A homenageada é bacaharel em Direito pela Universidade da Bahia e Pós-graduada pela Escola da Magistratura Baiana em 2003. Foi empossada no cargo de juiz de Direito do estado de Sergipe em 26/01/2005.

De 2005 a 2008 atuou como juíza substituta em diversas comarcas sergipanas, dentre elas: Poço Redondo(2008), Umbaúba(2011), Itabaianinha(2012), Carmópolis (2013), Frei Paulo(2014), Lagarto (2014 a 2023), onde permaneceu por nove anos. Em 2023, assumiu a 1ª Vara Cível de Estância e atualmente trabalha na Vra da Família em Aracaju.

Os filhos e os pais da juíza

A Sessão Especial foi presidida pelo deputado Paulo Júnior (PV), contando como integrantes da Mesa Diretora, o deputado Sérgio Reis, o procurador-geral do estado, Carlos Pinna Assis Júnior (representando o governador Fábio Mitidieri), Breno Bergson Santos representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), o presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Pablo Moreno e o conselheiro da Ordem dos Advogados, Caique Vasconcelos, representando o presidente da OAB/SE, Daniel Costa.

Os pais e os filhos da homenageadas, além de autoridades e amigos participaram da Sessão Especial.

Fotos: Joel Luiz/Alese