Linda Brasil repercute desaprovação popular do Governador divulgado pelo Atlasintel

Por Assessoria Parlamentar
No grande expediente desta terça-feira, 13, a deputada estadual Linda Brasil (Psol), líder da oposição, apresentou os dados da pesquisa do Instituto Atlasintel publicada no último sábado, 10, na qual o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, aparece entre os governadores mais mal avaliados do país. Esta edição da pesquisa mostrou que o governador do estado é desaprovado por 50% dos entrevistados. 33% aprovam a gestão dele e outros 18% não opinaram, ele ocupou a 24° posição entre os estados brasileiros e o Distrito Federal.

Na pesquisa anterior da Atlasintel, Mitidieri aparecia na 22ª posição. Naquela consulta, 31% dos entrevistados desaprovavam o governo do sergipano, outros 45% aprovam, enquanto 24% dos ouvidos optaram por não opinar. A deputada Linda Brasil afirmou que os dados só comprovam o que ela já vem falando há muito tempo. “Fábio Mitidieri é o 4° pior governador do Brasil. Isso eu exponho aqui todos os dias e é a mais pura expressão da população sergipana que sente os efeitos de uma gestão privatista, pautada nos interesses do setor empresarial”, destacou a deputada.

Mobilização pelos profissionais da Saúde do estado

Ainda em sua fala, a deputada trouxe a temática da Saúde. “Os servidores públicos estão vendo o desmonte e o descaso com a educação e a saúde, principalmente. Agora mesmo o governo está querendo retroceder nos direitos dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde. Uma das conquistas que ele está tentando tirar é a escala de plantões fixos que é o modo de trabalho que garante o repouso necessário às trabalhadoras e aos trabalhadores”, denunciou Linda.

A deputada também prestou solidariedade e declarou total apoio às categorias que trabalham na Saúde do estado. “Quero dizer aos servidores e servidoras da Fundação Hospitalar que eles têm o meu apoio na luta por melhores condições de trabalho, valorização e contra a pressão que fazem para que elas e eles recuem. O governo precisa respeitar essa categoria e sentar para negociar com uma proposta de acordo que seja digna e que garanta os direitos e ganhos de todas e todos”, cobrou a parlamentar.

Foto: Ascom