Marcelo Sobral marca presença na Cavalgada de encerramento do São João em Itaporanga d’Ajuda

Por Assessoria Parlamentar

Na última segunda-feira, 24 de junho, o município de Itaporanga d’Ajuda encerrou a programação de festejos juninos com a tradicional Cavalgada de São João em grande estilo. Este evento, que marca o final das comemorações juninas na cidade contou com a presença do deputado estadual Marcelo Sobral, que participou das festividades, e realizou todo o percurso, mostrando seu apoio à cultura e tradições locais.

A abertura da festa foi comandada pela banda Fogo na Saia, no povoado Salvadorzinho,contagiando o público que compareceu em grande número para prestigiar o evento com muito forró e animação. Na sequência a banda Toca do Vale conduziu a cavalgada do povoado até a Praça da Estação.

Durante a cavalgada, Marcelo Sobral destacou a importância de preservar as tradições juninas e a cultura local, enfatizando o papel dessas celebrações na identidade e coesão da comunidade. “Participar da Cavalgada de São João e ver a alegria no rosto das pessoas é uma experiência gratificante. Essas festividades são fundamentais para manter viva a nossa cultura e fortalecer nossos laços”, afirmou o deputado.

Os três dias de São João em Itaporanga D’Ajuda foram marcados por muita diversão, dança e confraternização atraindo moradores e visitantes, que se reuniram para assistir às apresentações musicais.A presença do deputado Marcelo Sobral foi apreciada pela população, que vê sua participação como um sinal de valorização e apoio às manifestações culturais do município.

“Nosso coração fica repleto de gratidão e felicidade pela grande festa realizada por mais um ano. É preciso também agradecer ao governo do Estado pela parceria e parabenizar a prefeitura de Itaporanga pela organização. Participo todos os anos, desde pequeno, e me sinto feliz em também poder contribuir para a manutenção e nossas raízes, agora destinando recursos do meu mandato parlamentar, pois fui eleito pelo povo da minha cidade e quero bem representá-los”, concluiu Marcelo.