logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Aprovado em 2ª discussão, PL sobre diretrizes para execução da Lei Orçamentária

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei nº 140/2024, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária do Estado para o exercício financeiro de 2025. A estimativa para 2025 é de uma receita de 16 bilhões, 868 milhões, 969 mil 395 reais. E, de uma Receita Corrente Líquida de R$ 14,4 bilhões. 

De acordo com o líder do Governo na Alese, deputado Cristiano Cavalcante (União), outros cenários que apontam diretrizes orçamentárias estão no superávit previsto no PIB sergipano (cerca de 2%) e pela queda prevista na inflação para os próximos anos. “O Projeto de Lei  de autoria do Poder Executivo orienta a elaboração e a execução da Lei Orçamentária Anual, as prioridades e metas da Administração Pública Estadual, as disposições sobre modificações na Legislação Tributária, as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos; a política de aplicação da Agência Financeira Estadual de Fomento, além das disposições gerais e finais”, observa.

Nos anexos de prioridades, metas fiscais, de riscos fiscais e acompanhamento das metas de resultado primário, constam previsões de receitas, de despesas, de resultado primário, de resultado nominal, nível de endividamento, evolução do patrimônio líquido, além de outras informações fiscais. O Poder Executivo prevê um Resultado Primário para 2025 de mais de R$ 320 milhões  visando manter a situação de superávit financeiro do estado.

Outros cenários que apontam diretrizes orçamentárias estão no superávit previsto no PIB sergipano (cerca de 2%) e na queda prevista na inflação para os próximos anos.

Foto: Jadilson Simões/Alese

 

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo