Durante pronunciamento na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (7), o deputado Marcos Oliveira (PL) destacou o Projeto de Lei de sua autoria, instituindo a campanha de prevenção e conscientização contra crimes cibernéticos cometidos por meio indevido de inteligência artificial contra crianças e adolescentes.
“Estourou agora em todo o país, pessoas que estão utilizando a Inteligência Artificial para fazer montagens expondo partes íntimas de crianças e adolescentes. “Esse é um projeto que faz um alerta para que a gente possa combater qualquer tipo de Inteligência Artificial para utilização que macule a imagem ou atrapalhe a vida comum das crianças e adolescentes no estado de Sergipe”, reitera.
Neuropediatras
Marcos Oliveira também falou sobre a Indicação de sua autoria voltada para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), visando a oferta de Neuropediatras no Centro de Especialidades do Hospital Regional de Itabaiana.
“O município de Itabaiana está atendendo hoje 215 crianças com a necessidade de acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de Terapia Ocupacional, Fisioterapeutas, Pediatras e Neuropediatras. Tem uma fila de 200 crianças, o que comprova a complexidade somente dentro do município de Itabaiana. O Centro de Especialidades localizado no Hospital de Itabaiana não conta com esse tipo de atendimento e a agente precisa de apoio porque esse tipo de responsabilidade é do município, do estado e do Governo Federal”, informa.
O deputado enfatizou: “Estamos fazendo uma Indicação ao governador para que ele possa se sensibilizar com a questão da necessidade que está posta, já que contratou uma Pessoa Jurídica (PJ) ano passado para que fizesse terceirizações através de associações de médicos; possa disponibilizar para o Hospital de Itabaiana, Neuropediatras para atender uma demanda que é crescente e só sabe da dificuldade das mães, dos pais e das crianças com algum tipo de paralisia cerebral, quem passa”, observa.
Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese