Por Assessoria Parlamentar
O empresário do setor turístico José Wilson dos Santos e os magistrados Geilton Costa Cardoso da Silva e Paulo Roberto Fonseca Barbosa se tornaram os mais novos cidadãos sergipanos
Na tarde de segunda feira, 18, o deputado estadual Marcelo Sobral (UB), participou de sessão solene da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para a entrega de títulos de cidadania sergipana aos juízes Geilton Costa Cardoso da Silva, Paulo Roberto Fonseca Barbosa e ao professor e empresário José Wilson dos Santos.
Os dois primeiros, foram homenageados por proposta de autoria do deputado estadual Marcelo Sobral, enquanto a iniciativa de tornar o professor José Wilson sergipano foi de autoria do ex-deputado estadual, Zezinho Guimarães (PL), mas na ausência deste, Marcelo Sobral realizou a entrega da honraria.
“Este foi o justo reconhecimento a cidadãos que adotaram Sergipe como sua nova casa, prestando relevantes serviços à nossa sociedade. Estamos muito felizes em poder oferecer o devido reconhecimento a pessoas de notória contribuição ao nosso estado. Também é função do parlamento estar atento a estas questões, valorizando cidadãos que, apesar de não serem sergipanos de nascimento, dedicam suas vidas para colaborar com o nosso desenvolvimento. Estamos encerrando mais um ano legislativo com várias realizações, com o sentimento de dever cumprido e, também, com a determinação de lutar ainda mais pelo nosso Estado”, afirma Marcelo Sobral.
O empresário visionário e professor, José Wilson dos Santos, iniciou sua trajetória pessoal como professor no município de Paripiranga (BA), onde construiu aos poucos uma pequena escola que, anos após, se tornou o centro universitário AGES Empreendimentos Educacionais LTDA. Nos últimos anos, é CEO do Grupo Vidam – Turismo, Inovação e Agronegócios, dando vasta contribuição ao desenvolvimento do turismo sergipano. Durante o uso da palavra na cerimônia, o homenageado revelou que “Acreditei no potencial do estado de Sergipe, e decidi enfrentar a pandemia para fazer turismo. Não sei se fui eu que adotei Sergipe ou o contrário, mas tenho certeza que quando você é adotado por um estado, na mesma medida você tem a responsabilidade de se doar como filho desse lugar. E é isso que farei, ainda mais agora. Levarei o nome de Sergipe para o mundo”, emociona-se.
O juiz Geilton Costa Cardoso da Silva atua como titular da 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Propriá/SE e também é membro titular da Turma Recursal do Estado de Sergipe. “Me sinto imensamente honrado com esse reconhecimento e espero poder muito mais pela justiça social agora do nosso estado de Sergipe. Já me considerava sergipano, agora sou de fato, com muito orgulho”, agradeceu.
Também juiz, Paulo Roberto Fonseca Barbosa está atuando como titular da Comarca de Canindé de São Francisco e da 28ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Sergipe .“Em Sergipe me encontrei como ser humano e obtive sucesso profissional. Minha vinda a Sergipe foi um verdadeiro presente de Deus. Estou muito grato por este reconhecimento oferecido pelo parlamento estadual”, agradeceu.
Em seguida, após as homenagens realizadas no plenário parlamentar, o deputado estadual, Marcelo Sobral foi convidado pelo empresário José Wilson ao Vidam, na Orla de Atalaia, para assistir a um recital natalino, tocado pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe (UFS) na varanda do hotel.
Presentes ao evento representando o governador Fábio Mitidieri, o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco; representando o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), juiz Gustavo Adolfo Pereira; o vereador de Aracaju, Fabiano Oliveira (PP) e o secretário Municipal de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga.