logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Carminha Paiva entrega Medalha do Mérito da Superação Flávio Primo a mulheres com histórias de superação

Por Assessoria
 
Na manhã desta terça-feira, 17, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realizou a solenidade de entrega da medalha do Mérito da Superação Flávio Primo, de autoria da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. 
 
Dos 13 homenageados, a Deputada  Carminha Paiva (Republicanos) indicou duas mulheres com histórias de luta e superação para serem homenageadas: Patrícia de Lima, pessoa com síndrome de down, e Camilla Feitosa, a segunda menor mulher do Brasil e atleta de halterofilismo. 
 
Para Carminha, a medalha é um importante ato de reconhecimento das histórias de superação e luta dos homenageados. Por isso, suas escolhas foram feitas para que as pessoas com deficiência possam se incluir cada vez mais na sociedade, demonstrando sua capacidade e seus valores. “Hoje é um dia muito especial porque pude homenagear duas mulheres de Nossa Senhora do Socorro. Mulheres com lindas histórias que, com certeza, nos fazem pensar e valorizar ainda mais a vida”, declarou a parlamentar. 
 
Patrícia é filha de dona Ivanilda, fundadora da APAE de Nossa Senhora do Socorro que desenvolve um trabalho de assessoramento objetivando a defesa da garantia de direitos de pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e suas famílias. Durante a sessão, Ivanilda declarou seu sentimento pela deputada e contou brevemente a sua história até o nascimento da APAE. “Carminha eu te amo”, declarou em público. 
 
“Estou bastante grata a todos por esse presente maravilhoso, por esse reconhecimento. Eu amo a APAE, agradeço por ela existir e por ajudar crianças especiais como a minha filha. Só tenho que agradecer por esse momento maravilhoso”, disse Ivanilda.
 
Já Camila recebeu o título de segunda menor mulher do Brasil, com 73 cm de altura. Camillinha, como é carinhosamente conhecida, é paratleta de halterofilismo e sagrou-se como a mulher mais forte do Brasil na categoria. Além disso, a atleta também divide o seu tempo palestrando sobre suas histórias de superação e os desafios do paratletismo.
 
“Apesar das limitações, elas não se deixaram abater. Através das minhas indicações desejo que todos sintam-se representados por elas que, mesmo diante de todas as dificuldades, não desistiram de viver e hoje lutam por seus sonhos, contribuindo para a nossa sociedade com superações pessoais e que fazem delas vencedoras”, concluiu Carminha.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo