Por Assessoria Parlamentar
Numa sessão especial bastante concorrida, ocorreu hoje, 10, na Assembleia Legislativa de Sergipe, a entrega da Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bonfim, que reconhece aqueles que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento da Educação em Sergipe.
Ao todo, foram 24 profissionais da Educação homenageados. Dentre eles o professor Salomão Silva Santos, cujo reconhecimento para o recebimento da medalha foi solicitado pela deputada estadual Dra Lidiane Lucena (Republicanos). Nascido em Aquidabã, o professor Salomão tem uma trajetória de significativa contribuição para a educação, já tendo trabalhado em diversas escolas municipais e estaduais, desempenhando papéis de professor, coordenador pedagógico e gestor escolar.
Além de sua importante contribuição para a educação, o professor Salomão também é um talentoso músico. Em 2007, ele fundou a Banda de Fanfarra Renascer, que posteriormente deu origem à Filarmônica Renascer, uma verdadeira instituição cultural na comunidade. Atualmente, ele é membro da AALCA (Academia Aquidabãense de Letras, Cultura e Artes), presidente da Acultura (Associação Cultura Aquidabã), gestor escolar da Escola Municipal Celuta Maia e coordenador pedagógico do Colégio Estadual Francisco Figueiredo.
“Quem conhece o professor Salomão sabe o quanto a promoção da educação faz parte da sua vida. Seja em sala de aula, em condenações ou gestões, sua trajetória está ligada à educação em Aquidabã. Seu trabalho de educador também pode ser visto por meio da Fanfarra Renascer, que reúne vários adolescentes e jovens do nosso município”, afirmou a deputada.
O professor Salomão Santos, emocionado, agradeceu à deputada Lidiane Lucena pelo reconhecimento de seu trabalho. “Me sinto feliz por receber esta medalha. Quero agradecer à deputada Lidiane Lucena pelo reconhecimento do trabalho”, disse.
Sobre a medalha – A Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bonfim foi instituída através da Resolução Nº 36, datada de 15 de dezembro de 2010, com autoria da Professora e ex-deputada estadual Ana Lúcia Menezes. O prêmio visa não apenas homenagear os educadores, mas também incentivar o contínuo trabalho em prol de um sistema educacional público e de qualidade em todo o estado.
Foto: Ascom