Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese
Atrelado com as atividades do 1º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR), promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), Cristiano Cavalcante (União Brasil), acompanhado pelo secretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, tiveram a oportunidade de realizar uma visita de cortesia na última quarta-feira (20), ao Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (Brigada Príncipe da Beira), em Porto Velho.
Os representantes da Alese foram recebidos pelo Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (Brigada Príncipe da Beira), General de Brigada Flávio Moreira Mathias, junto com outros oficiais. Na ocasião, foi apresentada a história da corporação e a importância estratégica da Brigada na defesa das fronteiras abrangendo os Estados de Rondônia, Acre e parte do Amazonas.
O parlamentar Cristiano Cavalcante destacou o potencial da unidade do Exército Brasileiro. “Uma grande satisfação conhecer a 17ª Brigada de Infantaria de Selva nesta viagem e seu potencial, pois trata-se de uma grande unidade operacional do Comando Militar da Amazônia. Em Sergipe, temos o 28º Batalhão de Caçadores (Campo Grande), sendo bem interessante observar as particularidades e estratégias de cada Batalhão”, disse.
O secretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, comentou sobre a estrutura e o valor institucional. “Todos nós devemos dar o devido reconhecimento ao valor e a importância do Exército Brasileiro. No caso da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (Brigada Príncipe da Beira), a qual pudemos conhecer, tem-se uma organização militar com grande área territorial e extremamente organizada no cumprimento da missão. O seu comandante, General de Brigada Flávio Moreira Mathias, mostrou-nos aspectos do funcionamento da organização e sua rica história. Foi gratificante a oportunidade de conhecer como nosso Exército funciona em plena região amazônica, tão diferente da nossa”, acrescentou.
Ainda na respectiva visita, os representantes do Poder Legislativo entregaram presentes institucionais ao Comandante e, também, medalhas com a insígnia do 28º Batalhão de Caçadores, por encaminhamento do Coronel Leandro César Pimentel Alves, Comandante do “Batalhão Campo Grande”, localizado no Bairro 18 do Forte, em Aracaju.
Fotos: Divulgação