Deputado João Marcelo fala sobre projetos para o mandato

Por Aldaci de Souza

O deputado João Marcelo (PTC) está intensificando as reuniões no gabinete durante o período de recesso parlamentar, com a finalidade de discutir demandas da população e elaborar projetos. Entre as proposituras que serão apresentadas, a que reconhece a importância das manifestações culturais no município de Monte Alegre.

“Recebi na última quinta-feira, 21, em meu gabinete a visita da prefeita Nena e do esposo Luciano Lino, de Monte Alegre e discutimos diversos assuntos referentes ao município. Assumi o compromisso de apresentar um projeto tornando o Forró Alegre e o Casamento do Matuto, Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado de Sergipe”, destaca.

De acordo com ele, essa é uma manifestação tradicional de Monte Alegre que já tem o reconhecimento da Câmara Municipal. e vamos buscar para que o Estado também reconheça”, garante.

Na oportunidade, João Marcelo se comprometeu a discutir junto à diretoria da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a constante falta de água no município que vem causando transtornos a população. “Precisamos buscar rapidamente soluções para a gente querida de Monte Alegre”, entende.

Outros projetos

Desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe, no início de janeiro de 2021, em substituição ao deputado Dilson de Agripino (eleito prefeito de Tobias Barreto), o parlamentar vem afirmando que o fortalecimento da saúde pública é um dos focos do seu mandato.

“Quero firmar uma parceria com o Conselho Estadual e demais entidades que representem os diversos segmentos desta área essencial para a população”, enfatiza.

João Marcelo também se debruçará em projetos voltados para beneficiar as pessoas com deficiência. “Muitos são os desafios enfrentados por quem tem algum tipo de deficiência e a garantia da acessibilidade é um tema que está sempre em evidência”, entende acrescentando que os pacientes com câncer também terão um olhar especial durante o seu mandato.

Foto: Joel Luiz