Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese
Na manhã desta terça-feira (10), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Marcos Oliveira (PL), destacou o ‘trancamento’ de um inquérito no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), que corria contra o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho. O parlamentar ressaltou que a justiça deve prevalecer no estado de Sergipe.
“De forma pedagógica, tenho a alegria de falar que acabou de acontecer o julgamento, no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), o trancamento de um inquérito que corria contra Valmir de Francisquinho, há mais de 5 anos e 4 meses. E que foi conferido ali a liminar, e agora por unanimidade o Tribunal confirmou que era irrazoável um inquérito contra um homem público, por mais de 5 anos”, afirmou Marcos Oliveira.
O deputado disse ainda: “Portanto, por 3 a 0, por unanimidade o TJ acaba de confirmar, dando ao até em tão réu, a dignidade que é necessária, restabelecendo o que a gente entende como duração razoável do processo dos inquéritos. Parabéns, porque sem dúvida nenhuma, esse resultado dá a demonstração de que a justiça sim deve prevalecer no estado de Sergipe”, ressaltou o parlamentar.
Foto: Jadilson Simões – Agência de Notícias Alese