Ginásio de Campo do Brito é reinaugurado e nome é indicado por Jeferson Andrade

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Por meio de propositura do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Jeferson Andrade (PSD), o Ginásio de Esportes do município de Campo do Brito recebeu o nome do ex-prefeito Manoel de Souza, conhecido como Maim.

Presidente Jeferson Andrade se emocionou ao falar sobre o amigo “Maim”

O Ginásio foi reinaugurado na tarde desta quinta-feira (15), pelo governador Fábio Mitidieri, a secretária de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, o secretário do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, o prefeito do município, Marcell Souza, e demais autoridades.

Na ocasião do evento, Jeferson Andrade comentou ser muito amigo de toda a família e que a iniciativa do Governo do Estado de dar ao Ginásio o nome do ex-prefeito (in memorian) o emocionou.

“Estou muito emocionado porque ‘Seu Maim’ foi um grande amigo e conselheiro e que já não está mais aqui com a gente. Hoje é o dia de aniversário de nascimento dele e estamos participando da reinauguração desse ginásio. Vim aqui agradecer ao governador Fábio Mitidieri e ao prefeito Marcell, que é neto de Seu Main, pela entrega dessa grande obra à população de Campo do Brito”, afirma.

O prefeito Marcell Souza agradeceu a homenagem

Sobre a propositura de sua autoria, o presidente da Alese ressaltou ter sido aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. “Foi um pedido da família, principalmente do prefeito Marcell e hoje aqui participamos dessa grande festa”, reitera.

O prefeito Marcell Souza agradeceu ao governador e ao presidente Jeferson Andrade, lembrando que o avô foi um grande desportista.

“É um momento de muita alegria em estar como prefeito de Campo do Brito reinaugurando esse ginásio de esportes que leva o nome do meu avô, que, como prefeito, construiu diversos campos nos povoados e comunidades rurais. Agradeço ao governador pois hoje esse ginásio é considerado um grande espaço de competições esportivas e também dos eventos sociais. Agradecemos ao deputado Jeferson Andrade, que na legislatura passada nomeou o ginásio de esportes de Campo do Brito como Manoel de Souza (Maim). Jeferson era um grande amigo do homenageado e é amigo de toda a minha família. Fica aqui a nossa sincera gratidão e abraço ao presidente da Assembleia”, enfatiza.

Governador Fábio Mitidieri destacou a importância da obra

Segundo o governador Fábio Mitidieri, trata-se de uma obra muito importante. “Estamos entregando a reforma do ginásio com investimentos de mais de um milhão de reais, que leva o nome do amigo Maim e tenho certeza que onde ele está muito feliz, pois a revitalização vai ser muito importante para os desportistas de Campo do Brito, que ganham um espaço bonito, novo e moderno”, destaca.

Os deputados Luciano Bispo (PSD), Dr. Manuel Marcos (PSD) e a deputada federal Yandra Moura (União Brasil), também participaram do evento e ressaltaram a importância do ginásio de esportes, principalmente para a juventude de Campo do Brito.

Obra

Jeferson Andrade durante “cobrança de pênaltis”

Orçada em mais de um milhão de reais, a obra contou com reforma no telhado, nas instalações elétricas, arquibancadas e vestuários; colocação de alambrados, pintura interna e externa, acessibilidade, entre outros serviços.

Fotos: Jadilson Simões