Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese
Em pronunciamento na Sessão Plenária desta quinta-feira (11), a deputada Linda Brasil (PSOL) lamentou a morte de uma mulher, vítima de feminicídio. O crime ocorreu no bairro Olaria, zona Norte da Capital, no dia de ontem (10).
“Infelizmente mais uma mulher foi brutalmente assassinada. Sendo assim, trago questões importantes atreladas ao feminicídio. Vivemos em uma sociedade em que a violência contra mulher, contra à população LGBT, e contra violência de crianças e adolescentes, acontecem na maioria das vezes dentro do ambiente domiciliar (família); precisamos repensar sobre isso e o quanto é triste vivermos nesta situação. Como militante feminista sei da importância de promover esses debates com a população sergipana e dentro da sala de aula para discutir o respeito, combate à misogenia, machismo; por conta disso, a criminalidade tirou a vida dessa jovem aos 24 anos”, lamentou.
Aparte
O deputado estadual Manuel Marcos (PSD) fez o uso do aparte na ocasião. “Trata-se de um assunto muito importante e conheço a sua sensibilidade e percebo até sua angústia hoje por conta deste fato. Um caso de violência contra a adolescente ocorrido ontem no bairro São Carlos (Olaria). Não podemos mais admitir isso e a violência contra mulher é algo repugnante. Manifesto minha solidariedade aos familiares por este triste acontecimento. Além disso, parabenizo a deputada Linda Brasil pela preocupação e sensibilidade de discutir no Plenário este tema”, acrescentou.
Concurso
A parlamentar destacou ainda uma denúncia feita por aprovados em um concurso público no município de Arauá. “Estou recebendo denúncias de alguns aprovados em um concurso público em Arauá, realizado em 2016, e que até agora estes profissionais não foram convocados. São 101 vagas em cargos públicos efetivos, algo que já se estende por sete anos neste processo com aprovados sem serem convocados. Trazemos essa denúncia até para entender o motivo deste caso não ter sido concluído e vamos entrar em contato com a prefeitura na ideia de mediar uma solução”, pontuou.
As declarações ocorreram durante o Grande Expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Fotos: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese