logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Paulo Júnior critica reajuste de 2,5% para servidores

Por Assessoria Parlamentar

A sessão plenária desta terça-feira, dia 02, foi pautada por debates sobre o projeto de Lei que trata do reajuste salarial dos servidores estaduais. O deputado estadual Paulo Júnior (PV) defende debate com a equipe econômica do governo do Estado e repudia o percentual de 2,5% de aumento para 42 mil efetivos.

“A luta do trabalhador é diária! Estou com os servidores estaduais na luta por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. É vergonhoso propor 2,5% de aumento salarial para 42 mil servidores, entre eles, os professores! Vamos brigar por debate e por apresentação de contas do governo”, disse.

Paulo comentou, ainda, o Projeto de Lei Complementar número 06/2023, de autoria do Poder Executivo, que leva os secretários de estado que são servidores públicos estaduais ao acúmulo de duas remunerações e o Projeto de número 172/2023, que trata do reajuste de 10% para servidores vinculados ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, que inclui trabalhadores da administração geral, nutricionista, odontólogo, trabalhadores da saúde, médico, arquiteto, engenheiro entre outros.

“Precisamos mostrar a diferença de valores entre as categorias. Enquanto um professor da rede estadual receberá 2,5%, o que equivale a R$110 em cima de seu salário base, o secretário que é efetivo pode acumular a gratificação de secretário ao salário de origem, somando até R $20 mil a mais no salário. Os projetos são contraditórios porque o governo destaca o impacto de R $150 milhões na folha e, no entanto, onera os custos com a criação de secretarias, agências e de novos cargos”, afirma.

Os projetos do Executivo só entrarão em pauta na próxima semana, conforme decisão do presidente interino da Assembleia, deputado Garibalde Mendonça.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo