logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Falta de atendimento pediátrico nas UBSs tem superlotado Hospital da Criança, afirma Linda Brasil

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual de Sergipe, Linda Brasil (Psol), visitou, ao lado dos deputados estaduais Georgeo Passos (Cidadania) e Marcos Oliveira (PL), nesta terça-feira, 25, o Hospital da Criança, para fiscalizar as inúmeras denúncias de superlotação no atendimento às crianças, principalmente síndromes gripais. De acordo com a parlamentar, em conversa com representantes da Saúde de Sergipe, a falta de atendimento pediátrico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tem sido o principal fator da crise na saúde pediátrica na capital.

“Isso é consequência das portas fechadas das Unidades de Saúde para o atendimento pediátrico. De acordo com os representantes do Hospital, a Secretaria da Saúde de Aracaju tirou o atendimento pediátrico das unidades de saúde, o que tem feito com que essas pessoas migrem para o Hospital da Criança, superlotando aquele espaço e provocando toda essa crise no atendimento à criança nesse período crítico de alta nos casos de síndromes gripais”, disse Linda.

A visita dos parlamentares ocorreu no período em que os hospitais da capital sergipana enfrentam dificuldades no atendimento pediátrico, devido à alta da circulação de vírus, principalmente da Influenza A e B, além de outros. “A inauguração de um novo hospital não pode provocar a desestruturação do sistema de saúde. Secretária Waneska, vá visitar as unidades, o Hospital da Criança. Hoje, eu presenciei uma mulher que havia ido numa UBS, depois foi encaminhada para o Nestor Piva, em sequência para o Hospital da Criança, e estava sem saber o que fazer. Tenha sensibilidade!”, reforçou a parlamentar.

A parlamentar reforçou a importância da vacinação em crianças e adolescentes contra a Gripe e a Covid-19. “Mães, pais, levem seus filhos para serem vacinados. Devido à sazonalidade, estamos percebendo esse aumento dos casos de síndromes gripais nos hospitais. E ainda não chegamos ao inverno, ou seja, essa situação pode ficar pior. Por isso, não pensem duas vezes e procurem a unidade de saúde mais próxima para vacinar seus filhos”, disse Linda Brasil.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo