Por Assessoria Parlamentar
A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) foi protagonista de um momento histórico da política sergipana ao assumir na quinta-feira, 13, a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa como primeira mulher trans a ocupar o cargo em Sergipe. A iniciativa partiu do presidente da Casa, deputado Jeferson Andrade e rendeu elogio dos colegas de parlamento.
“Apesar de um gesto simples, a postura de Jeferson Andrade tem um grande significado. É que infelizmente poucas mulheres trans conseguem ocupar espaço na sociedade, e esta oportunidade deve ser encarada como um divisor de águas daqui para frente”, afirmou Neto Batalha.
Mais jovem entre os deputados, Neto aproveitou para elogiar a maneira que Jeferson Andrade tem conduzido outros temas dentro da Casa Legislativa. “Em pouco mais de dois meses, o novo presidente vem mostrando competência e capacidade de gestão ao montar uma equipe atenciosa e acolhedora com os novos parlamentes”, enalteceu, acrescentando que a gestão está sendo democrática com os pares da base e oposição.
Foto: Divulgação Ascom