logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Netinho Guimarães reivindica melhoria do fornecimento de água para povoados de Tobias Barreto

Por Assessoria Parlamentar

Aproximadamente são duas mil famílias sofrendo com falta de água nos referidos povoados

 

O deputado estadual Netinho Guimarães (PL) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), uma indicação solicitando ao governador de Sergipe, Fábio Mitidieri e ao presidente da DESO – Companhia de Saneamento de Sergipe, Luciano Goes, que adotem de imediato as medidas necessárias à implementação de sistema de fornecimento de água para os povoados Fontinha, Barriga e Boiadeiro, todos localizados no município de Tobias Barreto, garantindo-lhe o regular fornecimento do produto e com qualidade.

O documento está em tramitação na Casa Legislativa.  Conforme explica o deputado, a falta de fornecimento de água ameaça a saúde pública e um dos métodos para prevenir doenças é garantir o acesso à água potável e o saneamento básico. “É preciso garantir um tratamento digno para nossa gente tobiense”, defende o parlamentar. 

Para Netinho Guimarães, a falta de água leva o Estado a problemas sociais,  econômicos e ambientais, a exemplo do esvaziamento das cidades, a baixa produção agrícola e industrial e a falta de empregos.

“A agua é elemento essencial e em hipótese alguma pode faltar nas torneiras das casas e comércio dos cidadãos sergipanos, sob risco de ofensa à dignidade, à saúde e à vida das pessoas”, salienta.

No documento, o parlamentar lembra ainda, que o ponto mais próximo desses povoados onde há água potável fica a 5 km de distância, promovendo graves prejuízos às populações em destaque.

Vale ressaltar que, as populações dos citados povoados já somam aproximadamente 2000 famílias e que sofrem diariamente com a total ausência de fornecimento de água em suas residências, escolas, creches e estabelecimentos comerciais, justamente por não haver rede de abastecimento. A indicação foi fruto de constantes reivindicações de moradores e lideranças políticas da região.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo