logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Primeira reunião da Comissão de Saúde recebe secretário Walter Pinheiro para prestação de contas 

Por Assessoria Parlamentar

Presidindo a Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social da Alese, a deputada Lidiane Lucena (Republicanos), junto aos demais deputados membros da Comissão, recebeu na manhã desta terça-feira,14, o secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, para uma apresentação referente à movimentação financeira e execução de ações, programas e projetos da pasta durante o último quadrimestre de 2022. 

Na ocasião, o secretário também falou sobre prioridades do governo para o ano de 2023 e ressaltou avanços em alguns números da saúde do estado. 

Para a deputada Lidiane Lucena, além de cumprir o que determina a Constituição Estadual no que se refere à Lei de Acesso à Informação Pública, o encontro também possibilita que os parlamentares visualizem com maior objetividade e clareza os gargalos e os avanços da Saúde pública. “Ter a presença do secretário de Saúde aqui é muito importante não apenas para termos acesso aos dados, mas para esclarecermos dúvidas e mantermos um diálogo cujo foco principal seja a melhoria das políticas públicas da Saúde em Sergipe”, pontuou. 

Durante a reunião da Comissão, o secretário respondeu aos questionamentos dos parlamentares e falou sobre algumas das principais metas da saúde estadual, incluindo a ampliação de campanhas de conscientização no que se refere à cobertura vacinal, maior celeridade para a realização de cirurgias eletivas, ações voltadas à promoção da saúde mental e ampliação de serviços de diagnósticos. 

O  secretário pontuou ainda a importância do diálogo com parlamentares e gestores dos municípios. “O trabalho em conjunto com os deputados e também com gestores municipais irão proporcionar maiores condições para avançarmos nos serviços públicos de Saúde. Um dos nossos desafios, por exemplo, segue sendo o fortalecimento dos serviços da Atenção Básica da Saúde como forma de desafogar as unidades de urgência e emergência, otimizando o atendimento à população. 

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo