Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese
A situação dos agentes penais voltou a ser tema do discurso do líder da oposição, deputado Georgeo Passos (Cidadania), no Pequeno Expediente da Sessão Plenária desta quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativa de Sergipe.
O parlamentar fez uma solicitação ao Goveno do Estado para que os aprovados da Polícia Penal. “O pessoal que fez o concurso no governo passado, muitos ainda precisam ser convocados e o governo insiste em descumprir uma decisão judicial, onde obriga a convocação dos aprovados, insistindo em manter a empresa Reviver. Também solicitamos ao Governo do Estado, a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil, pois ninguém foi convocado ainda”, lamenta.
Em resposta, o líder do Governo, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) informou que sobre a polícia penal, há uma reunião marcada com a secretária de Justiça, Viviane Pessoa. “Amanhã, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Wesley, vai tratar sobre essa discussão. Existe uma incompatibilidade no edital entre a primeira e as duas últimas fases, então ninguém melhor para discutir sobre isso do que a secretária. Obviamente, depois será levada ao governador para que nós possamos dirimir todos os questionamentos”, ressalta.
O deputado Cristiano Nascimento disse ainda que, com relação à polícia civil, já existe o estudo da viabilidade, para que seja feito o chamamento dos novos policiais. Esse anúncio vai ser feito pelo governador Fábio Mitidieri e eu não tenho dúvida que irá com muita tranquilidade e equilíbrio, fazer o chamamento necessário desses policiais. No entanto, primeiro precisa ser feito um levantamento para saber quantos policiais serão chamados e dessa forma poder atender toda essa demanda”, explica.
No Grande Expediente, o deputado Georgeo Passos ressaltou a falta de água em vários municípios. “Trouxemos vídeos para mostrar o sofrimento que os moradores do município de Itabaiana. Mais uma vez levantamos esse debate, tendo a necessidade de trazermos a esta Casa, o presidente da Agência Reguladora (Agrese) e também da Deso para que juntos com deputados e deputadas possamos colaborar enquanto Parlamento para pelo menos minimizar o problema dos efeitos da falta de água em Sergipe”, destaca.
Foto: Jadilson Simões