Por Assessoria Parlamentar
Nesta terça-feira, 28, o deputado Marcos Oliveira postou um vídeo em suas redes sociais em que faz um alerta sobre as consequências que o estado enfrentará após o dia 20 de março, quando o ICMS do Estado de Sergipe aumentará de 18% para 22%. Segundo números oficiais, o Estado de Sergipe teve o maior aumento de alíquota de todo o país.
“É um assunto que tem me preocupado muito: aumento do ICMS do Estado de Sergipe. Temos a maior alíquota do país. Somos o Estado que aumentou, de forma drástica, 4%, de 18% para 22%. Eu não tenho dúvida de que após a desoneração dos combustíveis, do Governo Federal, somada a esse aumento dos 4%, o nosso estado enfrentará sérias consequências econômicas e sociais”, declarou o parlamentar.
“Meu medo mesmo é que essa alta carga tributária acabe gerando uma guerra fiscal, onde várias empresas optarão por fugir de Sergipe. Elas irão para Alagoas e para a Bahia, onde as alíquotas são menores e existe um mercado muito mais atrativo para investimentos”, enfatizou Marcos Oliveira.