logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Marcelo Sobral é eleito vice-presidente da Comissão de Agricultura da Unale

Por Assessoria Parlamentar

Uma das funções de Marcelo Sobral na Unale será elaborar e apresentar propostas, seminários e discussões de interesses da agricultura brasileira

O deputado estadual Marcelo Sobral (União Brasil) foi eleito, na quinta-feira, 16, vice-presidente da Comissão de Agricultura da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em eleição realizada na sede da entidade, em Brasília. 

Marcelo Sobral disse que atuará para promover a interlocução entre todos os estados sobre a temática da Comissão. “A agricultura é a mola que impulsiona não só a economia do Brasil, mas também a de Sergipe. Agora, além de representar o setor na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), também atuarei na pasta da Unale responsável por elaborar e apresentar propostas, seminários e discussões sobre assuntos de interesses da agricultura brasileira.”, declarou.

A Comissão tem funções de secretaria dentro da União e atua com a proposição de atividades que sirvam de incentivo ao desenvolvimento de políticas públicas na área da agricultura, promove a participação dos parlamentares filiados em fóruns nacionais e internacionais e debate especificações do segmento.

O presidente da Unale, Diogo Moraes, reconheceu o esforço do parlamentar sergipano e desejou bom desempenho à frente da Comissão. “É o primeiro mandato do deputado Marcelo e, já no primeiro mês de trabalho, foi eleito pelos nossos filiados para assumir essa função em uma das comissões mais importantes que temos”, desejou Diogo.

Produção agrícola em Sergipe

O Estado de Sergipe se destaca no cultivo e produção da mangaba, cana-de-açúcar, milho, feijão, arroz e amendoim. “Nosso estado, apesar de ser o menor da Federação, consegue números expressivos em sua agricultura, sendo, por exemplo, o 2° maior produtor de mangaba do país, 5º de laranja e o 4º produtor de milho no Nordeste. A carcinicultura, por sua vez, produz 4,5 mil toneladas/ano, ocupando a 4ª posição no ranking nacional. Durante nosso mandato os produtores rurais terão vez e voz. Já comecei essa legislatura lutando pela classe”, argumentou o parlamentar.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo