logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Perímetros irrigados, geração de emprego, piso de categorias: Pronunciamento de Marcos Oliveira faz várias cobranças ao governo do Estado

Por Assessoria Parlamentar

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 14, o deputado estadual Marcos Oliveira, em seu pronunciamento, abordou temas importantes para o Estado de Sergipe. Alguns desses temas tem sido recorrentes na Alese, como os problemas no abastecimento de água de várias cidades do interior do estado.

Ao falar do piso da enfermagem, pauta recorrente na Casa, Marcos afirmou que “Itabaiana já paga um pouco acima do próprio piso que foi estabelecido. A grande maioria dos enfermeiros concursados de Itabaiana já recebem esse valor”, declara. Além da enfermagem, Marcos lembrou que o piso nacional do magistério também já é pago em Itabaiana e cobrou ainda pelo pagamento do adicional de periculosidade para os agentes de segurança do Estado.

Foi destaque ainda a implantação do canal de Xingó, que levará água para o interior do estado. “Mas, antes de falarmos do canal de Xingó, precisamos cuidar dos perímetros irrigados do Estado de Sergipe que estão totalmente abandonados. A exemplo, o perímetro irrigado da Ribeira, em Itabaiana, possui pelo menos 460 assentados. Na época de Marcelo Déda, ninguém pagava taxa de água. Ele entendia que era necessário subsidiar, por meio da Cohidro, a produção agrícola do estado. São quase 2000 famílias que tiram sua renda desses lotes”, cobra o parlamentar.

Outro tema importante abordado pelo deputado foi a demissão de 500 funcionários da empresa Dok Calçados, em Frei Paulo. “Para gerar emprego e renda, é preciso primeiro não desempregar ninguém. Acabamos entrando num ciclo vicioso, geramos 500 emrpegos, mas perdemos 600, qual a lógica nisso? Como é que a Dok Calçados demite 500 funcionários e a gente tá falando em emprego e renda? “, questionou Marcos.

Foto: Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo