6/7/2022
Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese
O deputado Iran Barbosa (Psol) usou o pequeno expediente, nesta quarta-feira, 6, para comentar sobre os vetos em projetos de repasse de verbas à cultura. Em sessão conjunta do Congresso Nacional foram derrubados, na noite de ontem (5), os vetos à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, também conhecida como Lei Aldir Blanc 2 e o projeto da Lei Paulo Gustavo (PLP 73/21).
“Compartilho minha satisfação e alegria pela vitória que os defensores da cultura tiveram no dia de ontem (5). Assistimos a derrubada dos vetos da Lei Aldir Blanc 2 e Lei Paulo Gustavo baseado nos vetos presidenciais, que atingiam de forma dura um dos setores que mais foram prejudicados no período da pandemia, sendo ainda, um segmento estratégico para o desenvolvimento de uma nação”, argumentou.
Auditores Fiscais e Magistério
Na oportunidade, o parlamentar destacou o ato de greve dos Auditores Fiscais e Magistério. “Gostaria de manifestar minha solidariedade aos Auditores Fiscais e Tributários do Estado de Sergipe que estão em paralisação e greve de advertência de 48h na luta para que haja o cumprimento de uma promessa feita pelo Governo do Estado com relação à pauta de reivindicações que trata de algo que já discuti aqui nessa tribuna sobre a unificação das carreiras. Aproveito também, para manifestar minha solidariedade ao Magistério de Aracaju e do Estado de Sergipe, porque hoje estão realizando assembleias para discutir suas pautas de luta”, acrescentou Iran Barbosa.
As declarações ocorreram durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Foto: Selmy Yassuda/VejaRio/Dedoc