logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Audiência Pública discute a relação entre meio ambiente, cidades e comunidades tradicionais

4/6/2022

Por Assessoria Parlamentar

Com o objetivo de discutir a temática “Meio ambiente, cidades e comunidades tradicionais: Os desafios para sustentabilidade das políticas públicas em Sergipe”, a Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Comunidades Tradicionais, coordenada pelo deputado estadual Iran Barbosa, do Psol, realizou audiência pública, na manhã desta sexta-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), com palestras da professora Christiane Campos, do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e coordenadora adjunta do Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras de Sergipe (PEAC); e do professor César Henriques Matos, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFS e conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE).

Também convidado para participar da audiência pública, Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e membro da Comissão de Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, não pôde vir a Sergipe por motivos de saúde.

De acordo com o deputado Iran Barbosa, a audiência pública cumpriu a tarefa de trazer para o centro do debate, no parlamento estadual, os desafios enfrentados na relação entre o Estado, os desafios ambientais, o modelo de urbanismo e de desenvolvimento e o respeito às comunidades tradicionais. Para o parlamentar, a realização da atividade é mais uma ação do seu mandato dentro de um conjunto de ações voltadas para as questões ambientais ao longo da sua atuação.

“Tenho procurado, ao longo de todo o exercício do nosso mandato, assumir e encabeçar a luta ambiental como um eixo permanente de ação, junto com a minha assessoria, enfrentando, inclusive, aqueles que são contrários a essa luta e tentam o tempo inteiro sufocar e silenciar os ambientalistas e as populações tradicionais. Essa é uma luta permanente da qual não abrimos mão”, enfatizou Iran Barbosa.

Foto: Valesca Montalvão

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo