logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa fala sobre situação de colégio na capital sergipana

31/5/2022

Por Ethiene Fonseca/Agência de Notícias Alese

Na Sessão Plenária desta terça-feira (31), o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) pronunciou-se sobre a situação do Colégio Estadual Santos Dumont, em Aracaju, no bairro Aeroporto. De acordo com o parlamentar, os professores estão realizando as suas aulas na quadra de esporte da unidade de ensino por conta de reforma que foi iniciada em setembro do ano passado.

“Eu estive nesta terça-feira para fazer uma visita de solidariedade e também uma visita de trabalho como membro da Comissão de Educação, porque nós estamos acompanhando já há bastante tempo a situação grave que a comunidade escolar enfrenta: os alunos, os professores, a própria direção da escola. É uma situação de impossibilidade de funcionamento. A escola está em reforma desde setembro do ano passado. Os professores estão dando aula nesse momento na quadra da escola, estão se utilizando de banheiros químicos, uma coisa totalmente fora das possibilidades de você garantir condições verdadeiras de aprendizagem e isso vem se arrastando há bastante tempo”, relatou

O deputado Iran Barbosa informou durante seu pronunciamento que a Secretaria de Estado da Educação não apresentou nenhuma solução com relação a essa situação. Ele destacou que, com o início do período de chuva em Aracaju, os professores e alunos ficam impossibilitados de utilizarem a quadra de esportes para a realização da aulas. Por fim, ele cobrou providências por parte da Secretária da Educação.

“A Secretaria de Educação não apresentou até o momento uma solução concreta para que os alunos, a comunidade escolar, possa ser deslocada daquela quadra e ir para um ambiente em que possam trabalhar adequadamente. Hoje, eles suspenderam a atividade porque agora estamos vivendo um período chuvoso muito intenso. Eu estou aqui me somando aos reclamos da comunidade escolar e exigindo da Secretaria providências, até porque, durante toda a Pandemia, eu fiz questão, inclusive convidei o secretário, que esteve em audiência conosco, para discutir a necessidade da Secretaria se estruturar e se organizar durante a Pandemia para não enfrentarmos isso. Mas se você for olhar, essa não é uma realidade exclusiva do Colégio Estadual Santos Dumont. Essa é uma realidade que outras escolas têm enfrentado, quer seja por questão de reforma nesse período, estão totalmente despreparadas para esse retorno pós-Pandemia. Isso nós não podemos aceitar. A Secretaria tem que buscar alternativas urgentes. Estou disposto a contribuir com sugestões, já conversei hoje com meus colegas, a comunidade também apresenta sugestões, mas é preciso resolver de forma enfática e urgente o problema do funcionamento do Colégio Estadual Santos Dumont”, finalizou.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo