Tenente-coronel e diretora do Coesi receberão Título de Cidadania Sergipana

16/5/2022

Por Aldaci de Souza-Alese

Foram aprovados na Sessão Plenária da última quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Sergipe, dois Projetos de Resolução, concedendo Títulos de Cidadania Sergipana. De autoria do deputado Garibalde Mendonça (PDT),  a primeira propositura, de Nº 45/2021 homenageia o tenente-coronel do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), Robson Correia Pacheco pelos serviços prestados à população sergipana.

O segundo Projeto de Resolução (Nº 21/2022), aprovado é de autoria do deputado Dr. Samuel Carvalho, tendo por objetivo conceder o Título de Cidadã Sergipana à Maria Aparecida Santos Nunes,  fundadora e diretora do Colégio de Orientação e Estudos Integrados (Coesi), de Aracaju.

De acordo com Dr. Samuel, mulher negra e de origem humilde, Maria Aparecida passou por muitos desafios que faziam com que todo o seu potencial se esbarrasse em realidades, como o machismo e o racismo.

“Deus tinha um plano para Maria Aparecida, que era tornar ela em um grande exponencial da educação sergipana. Hoje ela é reconhecida por ser uma mulher empreendedora, visionária e que dirige com fé e maestria há quatro décadas o Colégio Coesi ao lado das filhas e colaboradores”, observa o parlamentar.

Foto: Jadilson Simões