4/5/2022
Por Ethiene Fonseca/Agência de Notícias Alese
Na Sessão Plenária desta quarta-feira (04), o deputado estadual Iran Barbosa (PSOL) utilizou o Pequeno Expediente para registrar o seu apoio aos professores e servidores da Educação da rede municipal de Aracaju e também da rede estadual. O parlamentar também solidarizou-se com os profissionais da Enfermagem, que esperam a aprovação no Congresso Nacional do Projeto de Lei 2.564, de 2020, que trata sobre o piso salarial da categoria.
“Quero manifestar aqui a minha solidariedade e meu apoio à luta que neste momento travo. Primeiro, os professores e servidores da rede municipal de Aracaju, mas também os professores da rede estadual que hoje fazem um ato contra as mazelas que atingem os aposentados. Mas quero também me solidarizar aos enfermeiros, enfermeiras, técnicas em enfermagem, parteiras que estão atentos e acompanhando a possibilidade de votação do PL 2564, de 2020, que trata do seu piso salarial. De igual modo, me solidarizo à luta dos agentes comunitários e de combates a endemias, que têm a expectativa de hoje também ter a PEC 9, de 2022, que aprova e debate a fixação do piso salarial em dois salários mínimos”, relatou.
Iran aproveitou a oportunidade para registrar a realização no último dia 28 de abril de evento pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) e pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), que lutam pela recomposição de 19,99% dos seus salários.
O deputado também fez convite para dois eventos: o primeiro trata-se de uma palestra no Grande Expediente da Sessão Plenária desta quinta-feira (05) com o professor Ilzver Matos sobre a política de cotas da UFS. O outro convite consiste em uma audiência pública a ser realizada na próxima sexta-feira (06) sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Por fim, o parlamentar fez a leitura de trechos de mensagem emitida ao povo brasileiro pela 59ª Assembleia Geral da Congregação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que destaca os impactos da pandemia na vida dos brasileiros.
Foto: Jadilson Simões