logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputados debatem sobre conclusão de obras em rodovias

29/3/2022

Por Aldaci de Souza/Alese

Em resposta ao deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), que fez um pronunciamento na Sessão Plenária Mista desta terça-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Sergipe, cobrando a conclusão de obras ligando o município de Itaporanga D’Ajuda a Itabaiana e o município de Pacatuba a Pirambu; o deputado Zezinho Sobral (PODE) afirmou que a finalização dos trabalhos foi impedida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pela Petrobras, mas que um novo projeto já foi elaborado.

Georgeo Passos cobrou a conclusão das obras

Georgeo Passos exibiu um vídeo destacando que na rodovia Pacatuba/Pirambu, restam pouco mais de 13 km para a conclusão. “As obras foram inciadas em 2014 com recursos do Proinveste e até agora não estão concluídas 100%; no trecho sem asfáltico as condições ruins afastam as pessoas que querem conhecer as regiões. Faço um apelo ao líder do Governo nesta Casa para que não fale apenas da BR-101”, alfineta.

Fazendo um contraponto, Zezinho Sobral ressaltou que os órgãos federais impediram a conclusão das obras de tal forma que obrigou o estado de Sergipe a encontrar uma solução técnica. “A solução encontrada foi a construção de um outro projeto que saísse da esfera de atuação tanto da Petrobras quanto do ICMBio para viabilizar os serviços. Quando a solução é feita esquecem de dizer que a solução técnica já foi apresentada pelo estado e que o problema não foi gerado pelo estado. mas por esses órgãos federais”, esclarece.

Zezinho Sobral explicou que serviços foram impedidos por órgãos federais

Zezinho Sobral acrescentou que o projeto está concluído, inclusive com a construção de um mirante.

“Houve o encurtamento de 800 metros do trecho e já está em processo e fase final de licitação para dar ordem de serviço. Então é pegar uma carona em um projeto que já solucionou porque buscou uma rota alternativa que permitisse que o ICMBio e a Petrobras tirassem os seus óbices à construção da área. Isso é o que a gente chama costumeiramente de engenheiro de obra pronta; aquele que tem conhecimento que a solução já está  está resolvida e diz que resolveu em função da reivindicação dele. Não foi não. Foi em função de um trabalho extenso, de um estudo importante que criou a rota alternativa”, enfatiza.

Foto capa: Divulgação Governo Sergipe
Fotos internas: Jadison Simões

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo