21 de setembro é o Dia Estadual dos Profissionais de Beleza

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

O Brasil é um dos países mais preocupados com a estética no mundo todo. Uma pesquisa do instituto GfK (Alemanha) realizada em 22 países identificou os brasileiros como o segundo lugar no ranking dos que mais gastam tempo em cuidados com a aparência. Além disso, o Brasil é o quarto no ranking mundial de consumo de cosméticos de acordo com a Euromonitor.

A cabeleireira Soleide Barreto destaca a dedicação e os anos de experiência. Foto: Arquivo pessoal

Na prática, isso favorece no crescimento das várias atividades econômicas que têm relação com a estética, entre elas, o setor de serviços de beleza como salões e barbearias. Com o foco neste reconhecimento, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) enaltece a importância do segmento por meio da Lei Nº 8.471/2018 que institui a data 21 de setembro como o ‘Dia Estadual dos Profissionais de Beleza’. Consideram-se profissionais de beleza para os fins desta propositura os cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores.

A empresária Soleide Barreto atua no setor há 29 anos e comenta a satisfação pela homenagem. “É muito bom saber de uma data dedicada a nós através da legislação local, pois somos muitos mais do que profissionais da beleza, ou seja, trabalhamos com a arte na ideia de realçar o brilho que existe em cada pessoa. Dedicação, capacitações e estudos frequentes fazem parte da experiência e técnicas adquiridas ao longo dos anos sem esquecer os desafios do dia-a-dia. Agradeço a todo apoio recebido e destaco sobre o olhar do cliente refletido no espelho esbanjando felicidade como algo fantástico”, afirmou.

Foto capa: Terra Empresas