logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

200 anos da Independência do Brasil é tema de pronunciamento na Alese

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Em pronunciamento no pequeno expediente desta quinta-feira, 8 de setembro, o deputado estadual Iran Barbosa (PSOL) discutiu a respeito das comemorações alusivas aos 200 anos da Independência do Brasil.

“Ontem foi o dia em que nós comemoramos o Bicentenário da Independência do Brasil e sabemos que a independência ainda é um processo em andamento. O Brasil segue sem ser um país com a soberania devidamente respeitada na medida em que parte da nossa economia continua subjulgada ao capital internacional, na medida em que continuamos obedecendo às normas de funcionamento econômico ditadas fora da nação e isso tem repercussão na vida do povo. Portanto, um país que ainda tem uma população com o nível de exclusão que nós temos, onde a fome prevalece, onde não há emprego para os pais de família, faz perseguição e morte às pessoas que não se enquadram dentro de determinadas regras feitas pela elite não podemos falar de um país verdadeiramente independente. A independência é ainda um processo que está em construção”, argumentou.

Grito dos Excluídos

Na oportunidade, o parlamentar comentou também sobre a realização da marcha pelo Grito dos Excluídos. “Também no dia de ontem ocorreu a 28ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas daqui de Sergipe e essa manifestação acontece há bastante tempo, sendo uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) exatamente para fazer uma espécie de parâmetro de comparação com o grito da independência com o objetivo de mostrar que um país continua com a exclusão em índices elevados como o nosso a independência ainda não está firmada pelo menos não para o povo”, concluiu Iran Barbosa.

As declarações ocorreram na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe no dia de hoje.

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo