logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

18 anos da TV Alese terá Arraial que valoriza a cultura sergipana

15/06/2022
Por Agência de Notícias da Alese
 
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em comemoração aos 18 anos da TV Alese fará a edição do primeiro Arraial da instituição com o objetivo de promover a cultura sergipana durante os festejos juninos, que é característica da região nordeste e em especial dos sergipanos.  A primeira edição do’ Arraiá da Alese‘, marca as comemorações do aniversário da emissora pública Legislativa, com a apresentação de quadrilhas juninas que representam o nosso estado. O evento vai acontecer durante três dias, 20,21 e 22 de junho, em frente à Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória, na praça Fausto Cardoso, das 18h às 20h.  O Arraial é uma realização da Assembleia Legislativa de Sergipe em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe, que de 20 a 22 de junho vai contar com a apresentação de nove quadrilhas juninas: Amor Caipirinha (Capela), Nordestina (Neópolis), Século XX (Aracaju), Meu Sertão (Riachuelo), Todos em Asa Branca (Estância), Unidos em Asa Branca (Aracaju), Balanço do Nordeste (Umbaúba), Massacará (Carmópolis), Cangaçeiros da Boa (Japaratuba). 

 
Para o Diretor de Comunicação da Alese, Irineu Fontes, “celebrar mais de uma década da TV Alese, que está em canal aberto desde 2015, que divulga ao povo sergipano o trabalho da Assembleia Legislativa e as potencialidades regionais e culturais do nosso estado é importante, porque mostra que o trabalho parlamentar, além de defender os direitos dos sergipanos, discutir, debater e fiscalizar, a emissora tem o compromisso com a história, cultura e identidade do nosso Estado. Além de promover a economia local de um setor que tanto sofreu na Pandemia, que foi o setor de eventos. Promover esse Arraial é pensar coletivamente, no espaço que a Alese ocupa não só na televisão, mas na estrutura física em que está localizada, porque  mostra a importância que é movimentar os espaços, dando vida e movimento, valorizando principalmente uma região tão importante como é o Centro da cidade de Aracaju”, enfatizou Irineu Fontes.  

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, relembrou do dia que assumiu o Poder Legislativo: “é com muito carinho que relembro quando cheguei nessa Casa e estou presidente até hoje. Uma das minhas primeiras preocupações foi convocar a equipe técnica e solicitar um estudo para ampliar o sinal da TV Alese, que na época estava em canal fechado. Fizemos, avançamos e com recursos próprios desenvolvemos projetos e implementamos uma emissora pública legislativa que mostra o trabalho dos deputados estaduais: o que cada um diz, discute e defende. E, isso fortalece a democracia. Eu só tenho a me orgulhar da decisão de ampliar o sinal da TV Alese para os sergipanos, porque é uma emissora que fala o que fazemos, mostra sem beneficiar A,B ou C e ainda tem uma programação que exibe conteúdo sergipano com histórias que viram documentários, tem jornalismo, fala sobre a cultura sergipana, história, educação e sempre está se aperfeiçoando, além de ser formada por excelentes profissionais. Fazer esse Arraial é uma forma que a Assembleia tem de parabenizar a TV Alese com o que Sergipe tem de melhor, que são seus festejos juninos, suas quadrilhas belíssimas, que estão aí há dois anos sem se apresentar, por causa da Covid-19. Com essa ação a Assembleia também contribui para movimentação da economia local, mas não será só essa ação. Serão muitas ao longo do ano, que vão deixar na memória do sergipano, o quanto é importante ter uma televisão que mostra situação, oposição com transparência, além de conteúdos educativos, culturais e o melhor: é genuinamente sergipano”, informou Luciano Bispo explicando a importância do evento.

Programação

Dia 20
Amor Caipira (Capela)
Nordestina (Neópolis)
Século XX (Aracaju)

Dia 21
Meu Sertão (Riachuelo)
Todos em asa branca (Estância)
Unidos em Asa Branca (Aracaju)

Dia 22
Balanço do Nordeste (Umbaúba)
Massacará (Carmópolis)
Cangaçeiros da Boa (Japaratuba)

 
Foto: Joel Luiz (Foto registrada durante o Festival de Quadrilha em Nossa Senhora do Socorro/SE) 
 
 
 
 
Matéria publicada originalmente dia 16 de junho às 16h57 e republicada com atualização em 20 de junho às 8h30  e 11h30*

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo