logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputada Dra Lidiane Lucena se reúne com Ministra da Saúde de Angola durante Missão Humanitária em Luanda

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Dra Lidiane Lucena se reuniu  com a ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta, durante sua participação na Caravana da Saúde, uma missão humanitária promovida pela ONG Atos e pela organização Capacitar para Cuidar, em Luanda, Angola.

Na reunião, a deputada falou seus projetos de lei voltados à promoção dos direitos das pessoas com deficiência e compartilhou sua experiência enquanto mãe atípica. A parlamentar destacou ainda seu trabalho na Assembleia Legislativa de Sergipe e na Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Unale. “Foi uma conversa muito boa, e a ministra se mostrou bastante interessada em nossas experiências no Brasil”, afirmou Lidiane Lucena.

 

A deputada também participou do workshop do Ministério da Saúde de Angola, intitulado “Capacitação para Cuidadores Informais de Famílias com Crianças Autistas em Luanda”, que ocorreu no Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento. Durante o evento, ela teve a oportunidade de dialogar com diversos especialistas, incluindo a neuropediatra Deborah Kershes, destaque no atendimento a crianças autistas.  

Além de se reunir com a ministra da Saúde, a deputada Dra Lidiane Lucena também já havia se encontrado na última terça, 30, com a ministra da Ação Social, Família e Promoção da Mulher de Angola, Ana Paula do Sacramento Neto. Essa reunião proporcionou uma visão mais ampla dos desafios sociais enfrentados pelo país e permitiu que a deputada compartilhasse sua gratidão pelo trabalho dos voluntários brasileiros. “Sem dúvida, tenho vivido dias de intenso aprendizado e muito trabalho”, afirmou a deputada.

Sobre a Caravana – Caravana da Saúde reúne 32 profissionais de saúde do Brasil para oferecer atendimento médico gratuito e humanizado a crianças e famílias de comunidades vulneráveis em Angola. A iniciativa também visa capacitar pais e profissionais e ampliar o acesso à terapia baseada em evidências. 

Foto: Assessoria Parlamentar
 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo