logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“O Centro de Aracaju não se resume ao Natal Iluminado. O Calçadão está abandonado”, denuncia Linda Brasil

Por Assessoria Parlamentar 

Defensora da valorização dos centros das cidades sergipanas, estimulando suas ocupações pelas cidadãs e cidadãos sergipanos, a deputada Linda Brasil (Psol) externou o seu lamento pela situação do centro da capital sergipana. Na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira, 14, a parlamentar criticou a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, que, para ela, não tem dado a devida atenção ao centro de Aracaju, principalmente às áreas do comércio.

Aproveitando a atenção voltada ao centro, devido às ações de final de ano em algumas praças, Linda reforçou que o Centro precisa ser olhado não apenas nos períodos natalinos, e que é urgente a reestruturação dos espaços, bem como o fomento de iniciativas culturais, turísticas, que estimulem a ocupação e o pertencimento das aracajuanas e aracajuanos. “Desde quando eu estava vereadora, venho denunciando o descaso da prefeitura com os calçadões que estão com buracos, faltam bancos e arborização. Prédios históricos, como o da Prefeitura, estão praticamente vindo ao chão. A praça Olímpio Campos está bem abandonada. Mesmo com o Natal, vemos monumentos, a exemplo do dedicado ao cacique Serigy, completamente deteriorado. Inclusive, o calçadão está sem uma iluminação decorativa, várias trabalhadoras e trabalhadores estão reclamando da falta de atenção ao comércio nesse final de ano”, denunciou.

A  deputada também fez um apelo ao Estado para que se some à gestão municipal para que o Centro de  Aracaju seja revitalizado. “O Estado também tem um papel que pode ajudar através de uma boa política de incentivo e revitalização em espaços como a Rua do Turista, que está desvitalizada, sem um olhar para fazê-la ser atração dos habitantes da cidade. Existe um lema antigo do turismo que é “Cidade boa para turista é aquela que é boa para a cidadã, o cidadão.” Aquele equipamento do estado pode voltar a ser vivo, dentro de uma ótica de revitalização do centro da cidade. Fica aqui meu apelo na tribuna para que o estado e a prefeitura de Aracaju façam o centro vivo de fato não só em datas pontuais, mas durante todo o ano. Moro no centro e vejo o abandono e também as lojas e lojistas reclamando das vendas e da falta de cuidado com o local”, finalizou Linda.

Foto: Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo