logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Conteúdos sobre direito e cidadania devem compor a grade curricular nas escolas públicas

Por Assessoria Parlamentar

 As escolas públicas de ensino médio, integrantes do sistema estadual de educação de Sergipe, incluirão, como tema transversal, conteúdo relativo ao direito e cidadania. É o que sugere Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PDT), já protocolado na Assembleia Legislativa de Sergipe. “O nosso objetivo é que os alunos tenham acesso a noções básicas de direito e cidadania adquirindo esse conhecimento por meio de conteúdos relevantes”, disse a parlamentar.

Ela citou como exemplo, o Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei Maria da Penha, Tratados de direitos humanos internacionais, dentre outros. “O ensino na escola precisa ser ativo. Os estudantes devem conhecer as Leis que regem o Estado e o país, bem como os seus direitos e deveres”, afirmou.

Pedagoga por formação, Maria Mendonça salientou que a educação é uma ferramenta extremamente importante para a produção intelectual e cultural de um país. Isso passa pela construção da cidadania”, disse, ressaltando que esse conceito deve ser explicado e ensinado de forma lúdica para que haja uma melhor compreensão.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo