logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

10 anos da Lei Maria da Penha: Gilson diz ainda ter muito o que fazer

O deputado Gilson Andrade (PTC) falou durante o Pequeno Expediente no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), sobre os avanços dos 10 anos da Lei Maria da Penha, celebrados na manhã desta quinta-feira (11) pela Frente Parlamentar em Defesa da Mulher.

“Apesar dos avanços, muito há o que se fazer e o que caminhar, para que as mulheres possam realmente se sentir acolhidas quando houver qualquer tipo de violência. Há um tipo de violência que talvez doa mais do que a violência física que é a violência do ponto de vista emocional e moral”, entende.

Segundo Gilson Andrade, muitas vezes esse tipo de violência não é denunciado e fica difícil se fazer um diagnóstico. “Quantas e quantas mulheres são estupradas em seus lares por seus parceiros pelo fato de as mulheres não desejarem manter relação sexual e são forçadas. Aquele ato fica restrito a quatro paredes”, lamenta.

O deputado acrescentou ser preciso evoluir na Educação das crianças e adolescentes. “Precisamos evoluir muito educando as nossas meninas de tal forma os meninos, para que não haja uma educação diferenciada”, acredita.

Por Aldaci de Souza- Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo