Por Assessoria Parlamentar
Em sessão plenária dessa terça-feira, 21, o deputado Marcos Oliveira (PL) ocupou a tribuna para falar mais uma vez sobre o “aumento extremamente dificultoso para a sobrevivência da economia local”. Marcos enfatizou os problemas acarretados pelo recente aumento na porcentagem do ICMS no Estado, que subiu de 18% para 22%.
“Somos o menor Estado da Federação. Encaixotado entre Alagoas e entre a Bahia, precisamos urgente, acima de qualquer pauta política, acima de qualquer divergência, de uma solução para um problema que pode acabar com a economia do estado de Sergipe. Não estamos atrás de padrinhos ou de quem foi o autor dessa diminuição de alíquota, precisamos é proteger as nossas empresas. Precisamos proteger o povo do estado de Sergipe, ele não pode pagar o preço de uma alíquota modal de 22%, de maneira alguma”, enfatizou o parlamentar.
Marcos faz referência a um dos últimos atos do então governador Belivaldo Chagas. O projeto, de autoria do Governo Estadual, que aumentou a alíquota do ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 22% no final de dezembro de 2022, mas que começou a valer apenas na última segunda, dia 20.
“Governador Fábio, eu faço um apelo, não um apelo político, mas é uma real necessidade do povo do estado de Sergipe de não arcar com o preço de uma carga tributária que já está extremamente elevada. A título de informação, R$ 0,30 centavos aumentaram no litro de gasolina. É explorador”, dispara Marcos.
Foto: Agência de Notícias Alese