logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Realizadores: Personalidades que marcaram Sergipe

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), criou junto com a Academia de Letras, o projeto intitulado “Realizadores  Marcando História”, que visa homenagear personalidades sergipanas no ano em que completam seus centenários: homens e mulheres que fizeram  história e contribuíram para o engrandecimento de Sergipe e do Brasil.

Do ano de 2015 até 2018, o projeto Realizadores contemplou 6 homenageados: Pedro Barreto de Andrade; Benjamim Fontes; João de Seixas Dória; Manoel Cabral Machado; Djenal Queiroz e Euclides Paes Mendonça.

Pedro Barreto de Andrade, nome dado ao plenário desta Casa Legislativa, era conhecido como “Cidadão Realizador”, tendo destaque pela sua atuação nos cargos e funções que exerceu e desempenhou, bem como pelo seu caráter, pela sua conduta moral e pela sua postura ética na advocacia e na política.

Para o presidente da Alese, o deputado estadual Luciano Bispo (MDB), Pedro Barreto de Andrade foi um homem de várias posições. “Tinha posição política e palavra empenhada. Antes de dar a palavra pensava e fazia isso com muito entusiasmo”, disse Bispo.

O projeto “Realizadores  Marcando História” é um reconhecimento da Assembleia Legislativa de Sergipe aos familiares dos homenageados, bem como para toda sociedade sergipana.

 

Por Luciana Botto –  Rede Alese

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo