logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Praça da Pedra da Paciência vira Bem de Interesse Cultural de Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

De autoria do deputado estadual Neto Batalha (PP), foi aprovado um projeto de lei para tornar a Praça da Pedra da Paciência um Bem de Interesse Cultural de Sergipe. “É um título que valoriza e reconhece uma das belezas naturais de nosso Estado. Com a medida, esperamos potencializar o turismo na cidade de Itabi, distante 138 km de Aracaju”, destacou o parlamentar.

A praça é conhecida pelas gigantes pedras localizadas em seu centro, entre elas a da paciência, que embora gigantesca, se equilibra ‘pacientemente` sobre uma base de diâmetro minúsculo, dando aos observadores a impressão de que a qualquer momento irá se soltar.

“Mais que um simples espaço de encontro, o local compreende uma área total de 8.946 m² e faz parte da história do município, uma vez que o nome Itabi, que em tupi-guarani significa duas pedras (ita, “pedra” e bi, “duas”) é derivado do monumento natural”, acrescentou o deputado.

Além da pedra da paciência, o local possui parque infantil, quadras de esporte, piscina, restaurante, espaço cultural para apresentações artísticas, além de contar com infraestruturas básicas como banheiros e vestiários na região da piscina.

De acordo com Neto Batalha, a Praça da Pedra da Paciência é motivo de orgulho dos moradores de Itabi, além de ser um ponto turístico importante e permeado de história que se entrelaça com a gênese do município.

Foto: Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo