logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Poder Executivo abre crédito de R$ 23 milhões para compra de vacinas

Por Habacuque Villacorte

O governo do Estado já publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (19), a portaria abrindo crédito adicional suplementar com reforço das dotações orçamentárias no valor de R$ 23 milhões para a compra das vacinas contra a COVID-19. Na quinta-feira (18), em mais uma sessão remota da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo autorizando a compra.

Em sua mensagem o Governo do Estado citou os desafios enfrentados durante a pandemia, buscando a estruturação do sistema de Saúde, com a abertura de novas unidade e leitos de UTI, além da aquisição de insumos e equipamentos para o tratamento de pacientes infectados. E justificou, que, a partir do processo de imunização da população, através da gestão de compra e distribuição centralizada na União vinha muito lento, diante do crescimento de novos casos e óbitos por COVID.

Na proposta original o governo do Estado buscava, exclusivamente, a compra de a compra da vacina russa Sputnik V. De autoria do deputado Georgeo Passos (Cidadania), dentro de um consenso com o governo, foi apresentada uma emenda modificativa assinada por todos os parlamentares autorizando a compra de qualquer outra vacina no mercado, desde que estivesse autorizada pela ANVISA

O líder do governo na Alese, deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), explicou na semana passada que o Executivo vai adquirir 2 milhões de vacinas e, de imediato, 500 mil doses, que assim que forem recebidas, serão devidamente encaminhadas para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A previsão é que até o final de abril as primeiras doses das vacinas já estejam à disposição da população.

Foto: Jadílson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo