30 DE NOVEMBRO
ARACAJU
9 DE NOVEMBRO
PROPRIÁ

O FÓRUM

O Fórum Itinerante – Plano de Desenvolvimento de Sergipe é um evento que visa reunir Poder Executivo, Parlamentares Municipais, Estaduais e Federais, Instituições privadas e Organizações sem fins lucrativos da região de cada polo de desenvolvimento de Sergipe, com o objetivo de apresentar e fomentar a discussão sobre as diretrizes para uma agenda de desenvolvimento das regiões do Estado, a partir do diagnóstico e premissas do Plano de Desenvolvimento de Sergipe, produzido em parceria com a Fundação D. Cabral.

É importante que esse diagnóstico seja do conhecimento das autoridades e da população, para que todos possam conhecer as oportunidades em cada município sergipano.

O Plano de Desenvolvimento de Sergipe é um documento importante para o crescimento do estado, uma vez que revela dados relacionados às potencialidades dos municípios sergipanos, um estudo que aponta os rumos que o nosso estado pode tomar, as possibilidades de crescimento, de geração de renda e emprego.

Condução do Fórum Itinerante

O evento será dirigido pelo Presidente da Assembleia Legislativa, que poderá indicar um Presidente de Honra. Os representantes da Alese que acompanharam o estudo feito pela Fundação D. Cabral, Marcelo Barberino e Antônio Fernando Carvalho de Andrade, farão a explanação do conteúdo e, em seguida, a palavra estará franqueada ao público presente para dúvidas e questionamentos.

A contribuição do PDS

O Plano de Desenvolvimento de Sergipe pode contribuir com o desenvolvimento local e regional, atraindo indústrias voltadas para a vocação do município, captando recursos, modernizando a gestão municipal, gerando emprego e renda.

Programação

  • Fórum do Plano de desenvolvimento.

  • 31/08 – Nossa Senhora do Socorro como sede, e abrangência em Capela, Muribeca, Siriri, Japaratuba, Pirambu, Carmópolis, Rosário do Catete, Gel Maynard, Maruim, Divina Pastora, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro das Brotas, Laranjeiras.

  • 14/09 – Lagarto como sede, e abrangência em Simão Dias, Riachão do Dantas, Poço Verde, Pinhão, Pedra Mole, Tobias Barreto, Itabaianinha.

  • 28/09 – Estância como sede, e abrangência em Santa Luzia, Indiaroba, Umbaúba, Cristinápolis, Tomar do Geru, Arauá, Pedrinhas, Boquim, Salgado, Itaporanga.

  • 26/10 – Itabaiana como sede ,e abrangência em Areia Branca, Campo do Brito, São Domingos, Macambira, Frei Paulo, Ribeirópolis, Malhador, Moita Bonita, Carira, São Miguel do Aleixo e Aparecida.

  • 09/11 – Propriá como sede, e abrangência em Telha, Cedro de São João, Aquidabã, Neópolis, Japoatã, Santana do São Francisco, São Francisco, Pacatuba, Ilha das Flores, Canhoba, Brejo Grande, Amparo do São Francisco.

  • 18/11 – Nossa Senhora da Glória como sede , abrangência em Nossa Senhora das Dores, Feira Nova, Cumbe, Graccho Cardoso, Monte Alegre, Poço Redondo, Canindé do São Francisco, Porta da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora de Lourdes.

30/11

Aracaju como sede, e abrangência em Aracaju

07/12

Itabaianinha como sede, e abrangência 

Faça o download do PDSE